ATAQUE AÉREO RUSSO MATA TRÊS PESSOAS EM DNIPRO

Os ataques mortais contra cidades ucranianas têm-se intensificado nas duas semanas, apesar dos apelos do presidente dos Estados Unidos para um cessar-fogo.

Pelo menos três pessoas morreram num ataque de drones russos na cidade de Dnipro, no sudeste da Ucrânia, na noite de quarta-feira.

Há uma criança entre os mortos, segundo informações do governador regional Serhiy Lysak, numa publicação no Telegram.

Outras 30 pessoas ficaram feridas, incluindo cinco crianças, das quais 16 estão a ser tratadas num hospital local.

O ataque provocou vários incêndios que danificaram pelo menos 15 edifícios em toda a cidade, incluindo uma escola e prédios residenciais.

Uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas. O ataque também danificou uma instalação desportiva, um supermercado, edifícios residenciais e veículos civis.

Os ataques aéreos mortais da Rússia aumentaram nas últimas semanas, apesar dos apelos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para um cessar-fogo.

Entretanto, o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio chegou à capital francesa. Juntamente com o enviado especial de Trump, Steve Witkoff, vai participar em conversações com os homólogos europeus sobre um possível cessar-fogo na Ucrânia.

Os ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa da Ucrânia e o ministro britânico dos Negócios Estrangeiros, David Lammy, também participam nas conversações.

Fonte: Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *