Santiago Norte testemunha os frutos de uma iniciativa que começou no papel em 2018 e que graças ao apoio do Governo, transformou-se numa realidade concreta. Segundo informações partilhadas na página oficial do Facebook do Primeiro-Ministro, Trata-se de um projeto agrícola impulsionado por uma combinação de visão empreendedora local e políticas públicas estratégicas.
Conforme avança a mesma fonte, o financiamento da Pró-Empresa e uma subvenção governamental de 50% para a instalação de um sistema de rega gota-a-gota foram determinantes para o arranque e sustentabilidade da iniciativa. Este apoio permitiu não só aumentar a produtividade agrícola, como também dinamizar o turismo rural e fortalecer a economia das famílias envolvidas.
Mais do que incentivos pontuais, esta ação representa um compromisso do Governo com o desenvolvimento sustentável do setor agrícola e das comunidades locais. Em Santiago Norte, o investimento público está a traduzir-se em oportunidades reais, impulsionando a criação de emprego, valorização dos recursos locais e melhoria da qualidade de vida.
É o Governo em ação, transformando ideias em progresso e promovendo um novo ciclo de desenvolvimento para as zonas rurais do país.
Fonte: PM // Ad: Redação Tiver