O Secretário de Estado da Economia Digital de Cabo Verde, Pedro Lopes, foi convidado para ser orador no Web Summit Rio de Janeiro, um dos maiores eventos tecnológicos do mundo, onde vai intervir na próxima terça-feira, 29 de abril, num painel dedicado à relação entre Governos e Ecossistemas Digitais. No mesmo dia, está igualmente agendada uma conferência de imprensa com o Governante cabo-verdiano.
A participação de Pedro Lopes será também uma oportunidade para promover oficialmente a inauguração do Parque Tecnológico de Cabo Verde (TechPark CV) que ocorre nos dias 5 e 6 de maio na Cidade da Praia e no Mindelo.
Um ecossistema de inovação Africano e do Atlântico que integra espaços de coworking, centros de dados, centros de formação e áreas dedicadas a startups.
Cabo Verde, país irmão do Brasil, inaugura esta infraestrutura estratégica que posiciona o arquipélago como porta de entrada para a inovação africana, ponto de encontro entre continentes e espaço simbólico de reconexão histórica entre África, Europa e América Latina.
O Secretário de Estado da Economia Digital de Cabo Verde, Pedro Lopes, foi convidado para ser orador no Web Summit Rio de Janeiro, um dos maiores eventos tecnológicos do mundo, onde irá intervir na próxima terça-feira (29 de abril) num painel dedicado à relação entre Governos e Ecossistemas Digitais.
No mesmo dia, está igualmente agendada uma conferência de imprensa com o Governante cabo-verdiano.
A delegação cabo-verdiana no Web Summit Rio será composta por 10 elementos, e contará com representantes das startups cabo-verdianas – Wongo CV, CVBuy, African Dev e African Coders.
Fonte: Governo // Ad: Redação Tiver