UM MORTO E 45 FERIDOS EM ATAQUES RUSSOS A DNIPRO E KHARKIV

Na Rússia, um ataque de um drone ucraniano provocou um incêndio numa fábrica de produção de peças militares em Murom. Três pessoas ficaram feridas na região de Kursk.

Pelo menos uma pessoa foi morta e cerca de 50 ficaram feridas após ataques russos com drones nas cidades ucranianas de Kharkiv e Dnipro.

Uma noite difícil para Dnipro. O inimigo lançou um ataque maciço de drones contra a cidade“, declarou o governador de Dnipropetrovsk, Sergei Lysak, acrescentando que a vítima mortal é um homem de 53 anos, tendo um residente local de 78 anos ficado ferido.

De acordo com Lysak, pelo menos 5 casas foram danificadas. Em vários bairros deflagraram incêndios que entretanto já foram extintos.

Na última madrugada, os ataques a Kharkiv, segunda cidade da Ucrânia no nordeste do país, envolveram pelo menos 15 drones do tipo Geran-2, disse o chefe do gabinete do procurador regional de Kharkiv, Spartak Borisenko, citado pelos meios de comunicação ucranianos.

Os distritos de Kiev, Nemyshlanskyi, Slobodskyi, Saltovskyi e Shevchenkivskyi da cidade foram atacados.

De acordo com as últimas informações, 45 pessoas ficaram feridas no ataque a Kharkiv, incluindo um adolescente de 16 anos, uma rapariga de cinco anos e uma mulher grávida.

O chefe da administração regional, Oleg Sinegubov, forneceu pormenores no Telegram:

  • 31 pessoas sofreram uma “reação aguda ao stress“;
  • 14 pessoas ficaram feridas com diferentes graus de gravidade;
  • 5 pessoas foram hospitalizadas.

Sinegubov acrescentou que 13 equipas médicas de emergência foram destacadas para ajudar os feridos em Kharkiv.

Três pessoas ficaram feridas em ataques de drones ucranianos na região de Kursk, informaram as autoridades locais.

O governador em exercício, Alexander Khinshtein, deu conta no Telegram das ofensivas no subúrbio de Rylsk, informando que três pessoas ficaram feridas, tendo duas delas recebido assitência no hospital. Várias casas e um edifício de um jardim de infância ficaram danificados.

Um grande incêndio deflagrou num armazém em Murom devido a um ataque de drones.

“Foi registada a chegada de vários drones, que foram suprimidos por meio da REB”, – disse o governador da região de Vladimir, Alexander Avdeev.

Dois edifícios industriais foram danificados, um deles incendiou-se. Avdeev não mencionou a empresa em causa. O projeto ucraniano Exilenova+, que analisa informações de fontes abertas, afirma que se trata de uma fábrica de “pólvora” para fabrico de instrumentos situada no bairro de Verbovsky.

O Ministério da Defesa russo informou que, durante a noite, as forças de defesa aérea destruíram 34 drones ucranianos em cinco regiões, incluindo Vladimir.

Fonte: Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *