O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou, a interdição de saída do país e a apresentação periódica às autoridades policiais de um cidadão de 50 anos. O Mesmo é suspeito da prática de vários crimes de burla.
Segundo uma nota da Polícia Judiciária (PJ), o indivíduo, residente na cidade do Mindelo, foi detido na sexta-feira, 16.
De acordo com a mesma fonte, a detenção ocorreu no cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pela Procuradoria da República da Comarca de São Vicente, no âmbito de uma investigação iniciada em abril de 2023, durante a qual o indivíduo foi identificado como autor de diversas burlas.
A PJ informa ainda que o suspeito é indiciado por simular ter poderes para administrar apartamentos destinados ao arrendamento e à venda, com o objetivo de obter vantagens patrimoniais ilícitas, causando prejuízos às vítimas.
O detido, de nacionalidade cabo-verdiana, foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial, tendo o 𝐓𝐫𝐢𝐛𝐮𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐂𝐨𝐦𝐚𝐫𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝐒ã𝐨 𝐕𝐢𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞 decretado, neste sábado, 17, as seguintes medidas de coação: 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐫𝐝𝐢çã𝐨 𝐝𝐞 𝐬𝐚í𝐝𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐚í𝐬 𝐞 𝐚𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚çã𝐨 𝐩𝐞𝐫𝐢ó𝐝𝐢𝐜𝐚 à𝐬 𝐚𝐮𝐭𝐨𝐫𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬 𝐩𝐨𝐥𝐢𝐜𝐢𝐚𝐢𝐬.
O ora arguido deverá aguardar, sob estas medidas, os ulteriores trâmites processuais.
Fonte: Expresso das ilhas // Ad: Redação Tiver