GOVERNO TEM REFORÇADO MEDIDAS NA MELHORIA DE TRANSPARÊNCIA

O Primeiro Ministro de Cabo Verde afirmou hoje no parlamento que a boa reputação internacional de Cabo Verde tem-se construído na base da estabilidade, da boa governação e de baixos riscos relacionados com a corrupção. Ulisses Correia e Silva falava durante a sessão de Transparência e Desenvolvimento, pilares essenciais de uma governação responsável e centrada nas pessoas, reafirmando que o Governo tem tomado um conjunto de medidas com impacto na melhoria da transparência.

Para o governante a transparência não é apenas um compromisso ético. É o alicerce do desenvolvimento sustentável. A transparência afeta a confiança e a confiança é importante no relacionamento do Estado com os cidadãos. Destacando Cabo Verde com uma boa reputação.

Ulisses Correia e Silva questiona ao partido da oposição sobre que propostas tem para a melhoria do quadro legislativo e do funcionamento das instituições da república, visando reforçar a transparência? Realçando que o governo tem tem tomado um conjunto de medidas com impacto na melhoria da transparência e da prestação de contas, controlo e fiscalização financeira do Estado.

O governante referiu que o Conselho de Prevenção da Corrupção foi uma das medidas implementada para detetar e prevenir riscos de corrupção, foi introduzida transparência na afetação, gestão e publicitação de fundos que movimentam milhões de contos, como o Fundo do Ambiente, o Fundo do Turismo e o Fundo Rodoviário.

Por fim o Primiero-Ministro afirmou que  o tema da transparência já foi levado para debate no Parlamento várias vezes, e que em nenhum debate, a oposição apresentou propostas ou contribuições a prevenção e o combate à corrupção, reafrimando que espera que o façam desta vez.

  AN // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *