Fonte da Polícia Nacional anunciou hoje que o Tribunal da Comarca de Santa Catarina de Santiago, aplicou a prisão preventiva como medida de coação, a um homem de 43 anos por posse de arma de fogo e três munições. Segundo a mesma fonte, com esta detenção, conseguiram recuperar seis telemóveis e uma arma branca que se encontravam na posse desse indivíduo.
A informação foi avançada à Inforpress, indicando que a medida foi aplicada no passado dia 28, após a Polícia Nacional ter detido, em Santa Cruz, o cidadão cabo-verdiano que vinha praticando vários crimes de furtos e roubos nesse município e criado alguma intimidação nos cidadãos.
De ressaltar que sobre a questão da segurança, esta quinta-feira, 29, foi realizada uma mesa redonda organizada pela Câmara Municipal de Santa Cruz, sob o tema “Problemática da Segurança Urbana em Santa Cruz – 10 Grandes Medidas para o Melhoramento da Segurança Urbana”, em que estiveram presentes o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, o presidente da câmara municipal, Carlos Silva, o director Central de Investigação Criminal da Polícia Nacional, Subintendente Roberto Lima, e o PCA da EDEC, Luís Teixeira.
E desta mesa redonda, ficou patente que cada instituição vai fazer as intervenções que lhe compete, mas que a sociedade em geral tem uma pedra a colocar para que a segurança seja efectiva.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver