O ministro da saúde terminou a sua visita a ilha do maio, prometendo mais reforço dos recursos humanos. Segundo Jorge Figueiredo, com este reforço a ilha estará ainda mais capacitado para responder ás demandas da população.
Segundo Jorge Figueiredo, com este reforço a ilha estará ainda mais capacitado para responder ás demandas da população, justificando que há uma grande mobilização dos recursos humanos da saúde seja para emigração, doenças ou para a reforma o que põe sempre a questão de substituição e alocação de mais recursos para cobrir as vagas deixadas.
Uma outra aposta que o Ministro avançou que poderá melhorar aprestação de cuidados de especialistas para ilha, é a proposta de reforço com os médicos reformados. Informou que o Ministério vai reforçar o serviço de telemedicina, cujo aparelho novo já se encontra na ilha esperando só o técnico para a sua Instalação e poder ser implementado por forma a possibilitar mais consultas com especialistas a distância.
Jorge Figueiredo manteve ainda um encontro com todos os profissionais de saúde da ilha onde por mais de duas horas auscultou as suas preocupações e aportou informações agradecendo a todos pelo trabalho que fazem.
Fonte: MS // Redação Tiver