DEZ MORTOS EM TIROTEIO NUMA ESCOLA NA ÁUSTRIA

Pelo menos dez pessoas, sobretudo estudantes, morreram num tiroteio numa escola secundária na cidade austríaca de Graz, esta terça-feira. O suspeito está entre os mortos, avança a APA, principal agência noticiosa austríaca, citando o autarca da cidade onde ocorreu o ataque.

Várias outras pessoas ficaram feridas, incluindo estudantes e professores, informou a emissora estatal ORF.

O suspeito de ter cometido o crime terá aberto fogo contra duas salas de aula da escola e, a seguir, suicidou-se. A polícia diz que agiu sozinho.

Segundo a imprensa austríaca, o atirador era um antigo aluno da escola de 22 anos. Os media locais também indicam que as vítimas mortais são estudantes e pelo menos um adulto.

A polícia, está, neste momento, a tentar encontrar os motivos para o ataque.

O tiroteio desencadeou uma operação policial na rua Dreierschuetzengasse, onde se situa uma escola secundária.

O porta-voz da polícia de Graz, Sabri Yorgun, disse que as forças especiais foram enviadas para a escola secundária após uma chamada recebida às 10:00, hora local [menos uma em Lisboa]. Vários veículos de emergência acorreram ao local, onde também era possível ver um helicóptero.

Todas as pessoas foram retiradas da escola e levadas para um local seguro. Também a zona à volta das instalações foi isolada. Por volta do meio dia, a polícia declarou que já não havia perigo.

O presidente da Câmara de Graz, Elke Kahr, descreveu o ataque como “uma tragédia terrível.

Enquanto se dirigia para o local, o chanceler austríaco, Christian Stocker escreveu no X que se tratava de “uma tragédia nacional que choca profundamente todo o país”.

“Não há palavras para a dor e o pesar de todos nós, que toda a Áustria, sente neste momento”, acrescentou.

Graz é segunda maior cidade da Áustria, com cerca de 300.000 habitantes. É a capital da província da Estíria, no sul do país.

Fonte: Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *