A Polícia Judiciária, através da Unidade de Investigação Criminal de Assomada (UICA), deteve, nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12 do corrente mês, dois indivíduos do sexo masculino, com 32 e 61 anos de idade, respetivamente, no município de Santa Catarina de Santiago. Ambos estão em prisão preventiva, por abuso sexual de menor na mesma localidade.
Estes homens, de 32 e 61 anos de idade, respectivamente, foram detidos fora de flagrante delito, e são indiciados da prática do crime de abuso sexual com penetração, tendo como vítima uma menor de 14 anos, do sexo feminino, atualmente grávida.
De informar que estas detenções foram efetuadas pela PJ na sequência do cumprimento de dois mandados de detenção fora de flagrante delito, emitidos pelo Ministério Público, e executadas sobre os suspeitos, residentes no referido município.
Os detidos de nacionalidade cabo-verdiana, foram presentes às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca de Santa Catarina decretado, como medida de coação para ambos, a prisão preventiva, devendo os arguidos aguardar neste regime os ulteriores trâmites do processo.
Fonte: PJ // Redação Tiver