Dando continuidade à inauguração do novo laboratório de Eletroforese, realizada hoje no Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, o Presidente do Conselho de Administração da instituição, Evandro Monteiro, destacou a importância do serviço para a deteção de doenças hematológicas. Segundo a mesma fonte, mais do que a frequência com que essas doenças ocorrem, o verdadeiro desafio está na capacidade de diagnosticá-las, sobretudo por se tratarem, muitas vezes, de patologias raras.
Em entrevista, ao ser questionado sobre a disponibilidade de reagentes para o funcionamento contínuo do laboratório, Monteiro reconheceu que existem situações pontuais, mas garantiu que a equipa está a trabalhar arduamente para garantir a regularidade no fornecimento e melhorar cada vez mais o serviço prestado.
Ao ser questionado sobre a disponibilidade de reagentes para o funcionamento contínuo do laboratório, Monteiro reconheceu que existem situações pontuais, mas garantiu que a equipa está a trabalhar arduamente para garantir a regularidade no fornecimento e melhorar cada vez mais o serviço prestado.
Quando questionado sobre o aumento de alguns casos e o crescimento significativo registado nos últimos tempos, respondeu que tiveram sim, mais não muito alarmante.
Por fim, Evandro Monteiro, afirmou que a vacinação contra a COVID-19 continua em funcionamento no país. Destacou que há equipas no terreno a desenvolver os seus trabalhos com dedicação, mas reforçou que a colaboração da população é fundamental.
Redação Tiver