O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, inicia hoje, 27 de junho, uma missão oficial aos Estados Unidos da América e a Portugal, no quadro das comemorações dos 50 anos da Independência de Cabo Verde, sob o lema “Cabo Verde nôs orgulho, nôs futuro”. O principal objetivo é reforçar o espírito de unidade nacional, a ligação com a diáspora e a valorização do percurso coletivo de cinco décadas de soberania, democracia e progresso.
Conforme uma nota chegada a nossa redação, nos Estados Unidos, a programação do chefe do governo integra a Grande Gala com a comunidade cabo-verdiana, encontros com comunidades emigradas em Boston, Brockton, New Bedford e Rhode Island, homenagens a personalidades cabo-verdianas, eventos empresariais, culturais e religiosos.
Já em Portugal, segundo a mesma fonte, além da gala oficial de comemoração dos 50 anos da Independência, em Lisboa, no dia 2 de julho, a programação inclui um encontro bilateral com o Primeiro-Ministro português.
O principal objetivo desta missão, é reforçar o espírito de unidade nacional, a ligação com a diáspora e a valorização do percurso coletivo de cinco décadas de soberania, democracia e progresso.
Estas ações visam uma celebração condigna, participativa e unificador dos 50 anos da independência, mobilizando as ilhas e a diáspora em torno dos valores da liberdade, da dignidade humana e da construção de um Cabo Verde cada vez mais forte, resiliente e inclusivo.
Fonte: Governo // RedaçãoTiver