CAIRO: INCÊNDIO EM PRÉDIO MATA 4 TRABALHADORES

Quatro trabalhadores morreram e pelo menos outros 22 ficaram feridos em um incêndio que ocorreu na segunda-feira em um importante centro de dados no Cairo. Disse Hossam Abdel Ghaffar, porta-voz do Ministério da Saúde do Egito, à Reuters esta terça-feira.

O incêndio na Telecom Egypt (ETEL.CA), que a TV estatal disse ter sido contida na segunda-feira, causou interrupções nas comunicações em toda a capital.

O Ministro das Comunicações e Tecnologia da Informação do Egito, Amr Talaat, disse em um comunicado na terça-feira que os serviços serão restaurados gradualmente em 24 horas.

Em um comunicado divulgado na terça-feira, a Telecom Egypt declarou estar de luto pelos funcionários que perderam suas vidas e ofereceu apoio às suas famílias.

O incêndio interrompeu chamadas telefônicas e interrompeu o acesso à internet, com o grupo de monitoramento de internet Netblocks dizendo que os dados da rede mostraram conectividade nacional em 62% dos níveis normais.

O Ministério da Saúde divulgou números alternativos para serviços de ambulância em diferentes províncias, caso as pessoas não conseguissem entrar em contato com sua linha direta principal.

Além das ligações telefônicas, alguns serviços bancários digitais também foram afetados, incluindo cartões de crédito, caixas eletrônicos e transações online, disseram uma fonte bancária e moradores na segunda-feira. Os bancos já estavam fechados naquele dia.

Os ferimentos foram causados ​​principalmente pela inalação de fumaça, disse o porta-voz do Ministério da Saúde, Ghaffar, na segunda-feira.

A agência de notícias estatal MENA informou na segunda-feira que o fogo foi impedido de se espalhar para todo o prédio e telhados vizinhos.

Um exame inicial indicou que o incêndio provavelmente foi causado por um curto-circuito elétrico, disse uma fonte de segurança citada pela MENA.

Fonte: Reuters // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *