O Presidente da República manifestou, ontem, satisfação ao participar na inauguração da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Mindelo, que aposta em tecnologia de ponta para assegurar uma formação de excelência, em conformidade com os padrões internacionais. José Maria Neves considerou gratificante testemunhar o crescimento das universidades enquanto instituições de conhecimento, incentivando-as a pensarem de forma inovadora e ousada, com vista a avançarem mais longe e de forma mais célere.
José Maria Neves manifestou a sua satisfação ao participar na inauguração da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Mindelo, que aposta em tecnologia de ponta para assegurar uma formação de excelência, em conformidade com os padrões internacionais.
O Chefe de Estado felicitou a Universidade e os seus parceiros pela iniciativa, que, segundo o Reitor, Albertino Graça, além de formar jovens quadros qualificados, irá garantir serviços odontológicos à população em situação de vulnerabilidade na ilha de São Vicente.
O mais alto magistrado da nação, considerou ainda gratificante testemunhar o crescimento das universidades enquanto instituições de conhecimento, incentivando-as a pensarem de forma inovadora e ousada, com vista a avançarem mais longe e de forma mais célere.
Para já, apelou a esses estabelecimentos de ensino superior que aproveitem o vasto capital humano da diáspora cabo-verdiana, nomeadamente os numerosos especialistas espalhados pelo mundo, com vista a fomentar o crescimento institucional e a garantir respostas cada vez mais eficazes às necessidades emergentes das populações.
Fonte: PR // Redaçao Tiver