A organização do Kavala Fresk Feastival garantiu que está tudo a postos para o arranque da 13ª edição do evento que vai envolver 25 restaurantes, 14 espaços de grelha e várias actividades. A informação foi avançada por um dos organizadores, Kisó Oliveira, que adiantou estarem agora nos pormenores finais e a “finalizar variáveis de última hora”.
Segundo a mesma fonte, já estão programados a participação de 25 restaurantes para o “Pexe na Prote” e 14 estabelecimentos para o espaço de grelha, o denominado `Pexe na Braza´.
A programação arranca hoje, com o `Kavala cooking show´ que convida os chefs Viriato Pã, Lamine Medina e Aurore Luca,para aulas sobre gostos, temperos, texturas, sabores e degustação de pratos.
No sábado, 12, dia central do evento, o público é recebido com o `Mob Kavala´, um desfile da Rua d’Praia até à Avenida Marginal, ao som dos instrumentos de sopro da Banda Municipal e da música “Oli Kavala Fresk”.
O certame inclui também a exposição “Oceano em gravura”, inserida na rubrica `Kavala & Art´, com obras em xilogravura e pirogravura .
A programação inclui uma componente educativa com aulas da Escola do Mar sobre segurança no mar, uma roda de conversa sobre pescas e economia azul promovida pelo IMar, e um passeio educativo para crianças a partir dos 7 anos
Na vertente desportiva, a festa da cavala inclui competições de basquete, natação e corrida de bote. A componente cultural contará com a presença de quatro grupos de Carnaval responsáveis pela venda de comes e bebes.
Sem falar do `Kavala na mei d´mar´, um passeio de barco, na Baía do Mindelo, sob a voz de Elly Paris, acompanhada por Bau.
Na Praça Dom Luís recebe o “Kavala & Muska”, iniciado com a colectânea de “Vozes da Independência” constituída por Toy Pinto, Zizi Vaz e Dani Mariano, de seguida sobem ao palco Arymar e Ceuzany e por fim DJ Fat Boy, no “Kavala Party”.
Fonte: Inforpress // Redação Tiver