A Polícia Nacional em São Vicente arrancou com o Plano verão 2025 em segurança, que deve envolver 229 efectivos para operações de prevenção à criminalidade e incivilidades. De acordo com informações avançadas à pelo porta-voz da corporação, Elvis Leite, a medida foi tomada devido às várias actividades realizadas na ilha nesta altura, incluindo o Festival de Música de Baía das Gatas.
A Polícia Nacional em São Vicente está, a adoptar medidas preventivas para evitar ocorrências criminais durante este período.
Conforme garantiu Elvis Leite, a policia está preparado para caso houver ocorrências, no sentido de adoptar respostas oportunas em termos de repressão.
Contudo, ajuntou, o Kavala Fresk Feastival, realizado no último sábado, 12, foi incluído no plano, evento que, conforme a mesma fonte, decorreu na normalidade, sem incidentes dignos de registo.
Durante a duração do plano, a Polícia Nacional irá intensificar acções em termos de patrulhamento auto e a pé nos locais de maior concentração de pessoas, operações Stop, controlo e combate à condução sob efeito de álcool, operações de rusga em locais de diversão noturna.
Relativamente a este último quesito, acrescentou o porta-voz da PN, pretendem dar um enfoque especial à entrada e permanência de menores em locais de diversão noturna.
O subintendente confirmou que podem contar com o reforço de outros comandos do país em situações pontuais, nomeadamente o Festival Baía das Gatas.
O Plano Verão 2025 em segurança teve início na tarde de ontem, com uma operação stop na Avenida 12 de Setembro, no Mindelo, e rusgas e abordagens na via pública em diversos pontos da ilha.
Fonte: Inforpress // Redação Tiver