CERIMÓNIA DE PREMIAÇÃO DOS 30 PROJETOS DO II BOOTCAMP IMPACTAR

O Campus da Praia da Universidade de Santiago, vai acolher esta sexta-feira, 25, a cerimónia de premiação dos 30 projetos finalistas do II BootCamp IMPACTAR. Esta segunda edição contou com mais de 90 participantes provenientes de oito ilhas, que ao longo do Bootcamp beneficiaram de um percurso intensivo de capacitação técnica, orientação prática e mentoria.

O programa IMPACTAR é o resultado de uma parceria estratégica entre o Governo de Cabo Verde, as Organizações da Sociedade Civil, através do Business Incubation Center (BIC), o setor privado, WeCare e os parceiros de desenvolvimento, o PNUD, evidenciando a importância da ação conjunta na criação de oportunidades de inclusão social e económica.

De realçar que esta segunda edição contou com mais de 90 participantes provenientes de oito ilhas, que ao longo do Bootcamp, beneficiaram de um percurso intensivo de capacitação técnica, orientação prática e mentoria.

O processo culmina agora com a atribuição de 30 cheques-brinde no valor de 200.000 escudos cada, totalizando 6.000.000 escudos em prémios.

Um dos destaques desta edição é o facto de 27 dos projetos premiados serem liderados por mulheres, o que sublinha o papel da Economia Social e Solidária (ESS) na promoção da igualdade de género e na autonomia económica feminina.

Mais do que uma ação de formação, o II BootCamp IMPACTAR assumiu-se como um exercício de transformação de ideias em iniciativas concretas, com potencial de gerar impacto real na vida de jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade.

Os projetos premiados continuarão a ser acompanhados até outubro para a sua plena implementação.

A entrega dos prémios será feita pelo Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, e pelos representantes residentes do PNUD, UNICEF e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Fonte: Governo // Redaçao Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *