A organização fez hoje um balanço positivo do festival na praia de Areia Grande, no município de Santa Cruz, e anunciou a continuidade da parceria entre a autarquia e o Grupo Falucho para as próximas edições. A terceira edição do evento, realizada nos dias 26 e 27 de julho, foi organizada em homenagem ao centenário de Nha Nácia Gomi, que completaria 100 anos em 18 de julho, e integrou as festividades do santo padroeiro do município, São Tiago Maior, comemorado a 25 de julho.
A iniciativa faz parte do calendário cultural e religioso da região, para promover a união entre tradição, cultura e diversão. Em declarações à imprensa, Albino Nunes, promotor do evento e proprietário do Grupo Falucho, revelou que, apesar de um atraso de quase duas horas no início dos “shows”, o evento decorreu de forma tranquila e segura, sem registo de ocorrências relevantes.
Segundo a mesma fonte, o público é que manda e isso justifica a decisão de aguardar a entrada plena do público antes de iniciar as apresentações artísticas, pois iniciar as atuações sem público seria desmotivante para os artistas.
Nunes destacou ainda o esforço conjunto com as autoridades locais e regionais na manutenção da segurança, reforçando que o ambiente foi marcado por civismo e bom comportamento dos festivaleiros.
O responsável enfatizou a importância da parceria com a autarquia, que continuará nas próximas edições, e revelou o compromisso de aprimorar, continuamente, a organização do festival, para superar desafios e corrigir erros.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, também elogiou o nível do evento e ressaltou a importância da parceria entre a autarquia e o Grupo Falucho para o fortalecimento da economia, cultura e turismo locais.
A 31.ª edição do Festival de Areia Grande reafirmou o potencial do município de Santa Cruz em promover eventos que unem tradição, cultura e diversão, consolidando-se como uma importante referência na agenda cultural do município, da região e da ilha.
De realçar que a terceira edição do evento, realizada nos dias 26 e 27 de julho, foi organizada em homenagem ao centenário de Nha Nácia Gomi, que completaria 100 anos em 18 de julho, e integrou as festividades do santo padroeiro do município, São Tiago Maior, comemorado a 25 de julho.
Inforpress // Redaçao Tiver