TACV LANÇA PLANO ESTRATÉGICO PARA REPOSICIONAMENTO NO SECTOR

O ministro do Turismo e Transportes, José Luís Sá Nogueira, disse que o Governo “vê com bons olhos” o lançamento do concurso internacional Plano Estratégico e de Negócios 2026-2031 da TACV. Trata-se, segundo o governante, de uma iniciativa que abre caminho para a definição de novos rumos da transportadora aérea nacional.

O ministro enfatizou, em conferência de imprensa, na Praia, a importância de elaborar um plano de negócios que reflicta os desafios actuais enfrentados pelo sector aéreo nacional, realçando que o documento é “bem-vindo” devido à necessidade de actualizar o “business plan” da companhia.

Com os novos desafios e a dinâmica do mercado internacional, a TACV precisa adaptar-se e tornar-se mais competitiva. O documento em questão deve, por isso, ajustar o novo rumo, os objectivos e as metas às exigências do mercado.

A TACV anunciou em Julho o lançamento do concurso internacional para a elaboração do novo Plano Estratégico e de Negócios 2026-2031 que visa apoiar a administração no reposicionamento estratégico da transportadora no sector da aviação civil.

Numa nota de imprensa, a que a Inforpress teve acesso, a TACV realçou que nestes novos tempos, pós-covid-19, o sector dos transportes tem registado uma dinâmica surpreendente e desafiadora com a entrada de novos operadores, tornando o mercado cabo-verdiano ainda mais competitivo.

A companhia de bandeira nacional pretende ainda, com este concurso, atrair consultores com experiência comprovada em projectos similares, que tragam uma visão inovadora e uma abordagem abrangente.

Fonte: Inforpress // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *