SUSPEITO DE HOMICÍDIO NA PRAIA EXTRADITADO DE PORTUGAL COM APOIO DA INTERPOL

Um cidadão cabo-verdiano de 42 anos, suspeito da prática de um crime de homicídio simples na cidade da Praia, foi detido em Portugal. A detenção ocorreu na sequência de um mandado internacional emitido pelas autoridades nacionais através da Interpol, que permitiu a sua extradição para Cabo Verde.

Segundo um comunicado da Procuradoria-Geral da República (PGR), a detenção foi realizada pelas autoridades portuguesas ao abrigo de uma Red Notice (difusão vermelha), solicitada por Cabo Verde junto da Interpol.

A extradição foi coordenada pelo Departamento Central de Cooperação e Direito Comparado da PGR, no quadro da cooperação judiciária internacional entre os dois países.

O cidadão em causa já se encontra em território nacional e foi submetido ao primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de interdição de saída do país e apresentações periódicas nas instalações da Polícia Judiciária.

O processo-crime, que se encontra sob investigação na Procuradoria da República da Comarca da Praia, permanece em segredo de justiça.

Fonte: Expresso das Ilhas // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *