Vários condutores da cidade da Praia reclamaram das condições precárias de uma das paragens de transporte, apontando o mau cheiro de esgoto a céu aberto e a falta de casas de banho para trabalhadores e passageiros. Segundo os queixosos, a situação prejudica o desempenho das atividades e evidencia a ausência de planeamento e intervenção da Câmara Municipal.
Numa das paragens de hiace que fazem percurso para o interior, os passageiros têm sido afetados pelo forte mau cheiro de esgoto a céu aberto presente no local, situação que compromete a saúde e o conforto de quem circula por essas áreas. Vários condutores denunciaram também, a falta de saneamento deste local.
De acordo com os condutores, o espaço sofre com desorganização e presença de carros clandestinos, que têm dificultado o transporte regular de passageiros.
Os condutores pedem que a Câmara Municipal intervenha com urgência, criando condições de saneamento e instalando infraestruturas básicas no local. Reforçam ainda que a resolução do problema do esgoto e a organização da paragem são medidas essenciais não apenas para melhorar o ambiente de trabalho, mas também para garantir segurança, saúde e dignidade a todos os que utilizam diariamente o transporte público.
Redação Tiver