PRIMEIRO-MINISTRO VISITA SV PARA ACOMPANHAR RESPOSTA À TEMPESTADE

O Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva, realiza hoje a 3 de setembro uma visita oficial à ilha de São Vicente, para acompanhar as ações de resposta de emergência em curso em decorrência da situação provocada pela tempestade do passado dia 11 de agosto. A visita do Chefe do Governo inclui, sobretudo um encontro com os serviços da Proteção Civil.

Segundo uma nota durante a visita, o Chefe do Governo manterá um encontro com os serviços da Proteção Civil, para uma apresentação detalhada do ponto de situação e do progresso das intervenções já em implementação.

O programa inclui ainda visitas técnicas a empresas e infraestruturas, bem como momentos de contacto direto com famílias e pequenos operadores económicos afetados.

No dia 2 de setembro, no período de manhã, em São Vicente, o Primeiro-Ministro visitará, entre outros locais, a zona de Chã de Alecrim/Estrada de Acesso às Pombas Brancas, o IMAR e a localidade de Salamansa.

 À tarde, o governante deslocar-se-á à Avenida 12 de Setembro e à Praça Estrela, com paragens em vários pequenos negócios afetados, e ao Condomínio Rosário, para verificar as condições de alojamento definitivo das famílias.

No dia 3 de setembro, estão previstas visitas a diversas empresas locais, em zonas como Ribeira de Julião, Lazareto e Calhau, e um encontro com pescadores e peixeiras.

Acompanham o Primeiro-Ministro nesta missão governamental o Ministro da Promoção de Investimentos e Fomento Empresarial e Ministro da Administração Interna; a Secretária de Estado da Inclusão Social; o Presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde; e o Chefe do cluster da Federação Internacional das Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Esta deslocação conforme diz a nota, insere-se no compromisso do Governo em garantir uma resposta rápida, eficaz e coordenada à situação de emergência em São Vicente, colocando o bem-estar das populações no centro da ação pública.

Governo // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *