A Câmara Municipal do Porto Novo informou hoje que conseguiu mobilizar 73 bolsas para cursos técnico-profissionais em Portugal para o ano letivo 2025-2026, no quadro dos protocolos de cooperação com as escolas portuguesas. A autarca, Elisa Pinheiro, que esteve reunida com os estudantes, confirmou ainda que além das 73 bolsas para formação profissional, a câmara municipal conseguiu ainda 23 vagas para cursos superiores.
A Câmara Municipal do Porto Novo informou hoje que conseguiu obter 73 bolsas de estudo para cursos técnico-profissionais em Portugal, destinadas ao ano letivo de 2025-2026. Estas oportunidades resultam de acordos de cooperação com várias escolas portuguesas.
A presidente da câmara, Elisa Pinheiro, encontrou-se com os estudantes beneficiários e anunciou que, além dessas bolsas para formação profissional, foram também garantidas 23 vagas em cursos superiores.
O encontro com os estudantes serviu para analisar aspectos relativos ao processo de obtenção de vistos, à integração académica e social dos jovens, ao funcionamento das instituições de ensino e ao processo de legalização, entre outros.
Graças a protocolos de cooperação com diversas escolas portuguesas, todos os anos seguem para Portugal dezenas de alunos porto-novenses para prosseguir os estudos. No seu programa de governação, a autarquia porto-novense elege a formação profissional como principal aposta para reduzir o desemprego no município.
Inforpress // Redação Tiver