ITCV REGISTA RESULTADOS POSITIVOS EM MISSÃO A SANTIAGO NORTE

Em três dias, o Instituto do Turismo de Cabo Verde visitou cinco concelhos do interior de Santiago, contactando câmaras municipais e operadores turísticos. Durante a missão, avaliou o andamento de projetos estruturantes financiados pelo Governo através dos fundos de Turismo e de Sustentabilidade Social, no âmbito do Plano Operacional de Turismo.

A missão arrancou em São Lourenço dos Órgãos, passando depois por São Salvador do Mundo, Santa Catarina, São Miguel e Tarrafal. O Instituto reuniu-se com os presidentes e representantes de cada uma destas autarquias e visitou projetos financiados pelo Governo.

O Presidente do ITCV, Jair Fernandes, que liderou a missão, acompanhado pela Administradora Executiva, Vânia Rodrigues, faz um balanço positivo das reuniões e visitas de terreno, destacando os impactos dos investimentos do Governo feitos nestes municípios na qualificação da oferta turística local e da região no seu todo.

“Desses encontros, deu para constatar o grande objetivo que é a qualificação das ofertas turísticas com ênfase na requalificação das aldeias, das zonas rurais e também das cidades, permitindo, ao longo dos últimos três anos, um investimento na ordem dos cinco milhões de contos. Isso pressupõe uma perspetiva muito clara de fazer com que o Santiago Norte tenha uma nova centralidade a nível do setor do turismo”, diz Jair Fernandes.

Para o Presidente do ITCV, “essa nova centralidade” de Santiago Norte a nível do turismo ajudará o país a diversificar a sua oferta turística e a sua desconcentração, com impactos na melhoria de vida das populações dos municípios.

Santiago Norte é uma das regiões do país que tem beneficiado dos investimentos do Governo, através dos Fundos de Turismo e de Sustentabilidade Social para o Turismo.

Fonte: MTT // Redação Tiver

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *