1 ANO DE MISSÃO EM CV – MISSIONÁRIA LARGOU TUDO PARA VIVER O CHAMADO DE DEUS

A missionária Flávia Borges deixou a Europa e tudo para trás para atender ao chamado de Deus na África, mais precisamente em Cabo Verde, antes de embarcar nessa jornada de fé, ela também é uma empresária no ramo de decoração de interiores, com uma empresa estabelecida na França. No entanto, sentiu que sua verdadeira missão ia além dos espaços que decorava, era tempo de decorar corações com o amor de Cristo.

Há exatamente um ano, que Flávia Borges disse “sim” ao chamado de Deus, deixando para trás sua zona de conforto, sua rotina, família e amigos, para mergulhar de corpo e alma na missão que Deus lhe confiou. Desde então, a sua jornada tem sido marcada por desafios, aprendizados e muitos frutos.

Antes do seu regresso á Cabo Verde a missionária conta que teve algumas formações sobre o evangelismo, mas acredita que Deus a capacita todos os dias, e cada mês é uma nova oportunidade para poder fazer da melhor forma possível.

Trabalhou durante 11 anos com crianças e para além de ser missionária Flávia Borges é decoradora de interiores, largou tudo para viver o chamado de Deus.

No início ela conta, tinha apreensão em saber como iniciava a sua jornada, mas com o suporte da família, de amigos que a encoraja todos os dias, do poder e da fidelidade de Deus está indo bem. Ela acredita que, muitas vezes, as pessoas não compreendem plenamente o trabalho de um missionário, mas enfatiza que o mais importante é buscar a vontade de Jesus acima de tudo.

Para Borges viver uma missão é desafiador sobretudo porque deparou com barreiras linguísticas, mesmo assim, ela afirma que está a gostar muito da experiência. Deixa uma mensagem especial para todos aqueles que sentem o desejo de conhecer mais sobre Jesus: ela aconselha que procurem alguém que já tenha falado de Cristo.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *