O presidente do Movimento para a Democracia, desafiou os jovens do seu partido a continuarem a trabalhar, a levarem uma mensagem de esperança à juventude cabo-verdiana e a terem “espírito de combate”. Ulisses Correia e Silva fez o apelo, aos jovens da Universidade de Verão da Juventude para a Democracia, destacando a importância de estarem preparados e produzirem resultados.
Segundo o líder do MpD, os jovens da JpD devem demonstrar que o partido não está para “afundar o país com soluções populistas, com marketing nas redes sociais, com negação de evidências e com uma proliferação de ‘fake news’”, tema esse que considera ser bom para se discutir.
Durante a UV da JpD introduziu-se uma inovação que consistiu na primeira simulação parlamentar da Universidade de Verão, considerada o momento alto desta edição por permitir aos jovens aplicar o conhecimento adquirido e consolidar a capacidade de análise crítica e liderança.
Assim, desafiou os jovens que na próxima universidade fizessem também simulação de como se governa, quem serão os ministros e o primeiro-ministro.
Entretanto, os jornalistas quiseram que Ulisses Correia e Silva comentasse as observações do Presidente da República, José Maria Neves, segundo as quais as manifestações deste sábado em alguns pontos do País é resultante de “más prestações de serviços públicos essenciais” às pessoas, mas recusou-se a fazê-lo, justificando que, por um lado, estava ali na qualidade de presidente do MpD e, por outro, o momento era da JpD.
Também não quis comentar os recentes dados do Instituto Nacional de Estatística, dando conta da tendência do envelhecimento da população cabo-verdiana.
Fonte: Inforpress // Redação Tiver