A Polícia Judiciária deteve, em flagrante delito, dois homens com idades entre os 23 e os 49 anos, suspeitos da prática dos crimes de falsificação de documentos, posse de moeda falsa e posse de munições. A operação, decorreu na zona de Santaninha, na cidade da Praia, no âmbito de um mandado de busca domiciliária promovido pelo Ministério Público e emitido pelo 3.º Juízo Crime da Comarca da Praia.
De acordo com a PJ, a ação resultou de uma investigação em curso, durante a qual um dos suspeitos foi identificado como o responsável pela elaboração de documentos falsificados, nomeadamente certificados de habilitações literárias, cartões de ambulante da Câmara Municipal da Praia e declarações da Direção-Geral dos Transportes Rodoviários.
Estes documentos eram disponibilizados a terceiros mediante pagamento, configurando crimes de falsificação e uso de documento falso.
Na residência dos detidos, foram apreendidos vários materiais com relevância para a investigação, incluindo documentos falsificados, uma arma de descarga elétrica, uma munição de guerra, 15.100$00 em moeda falsa (composta por notas de 5.000, 1.000, 500 e 200 escudos) e 61.100$00 em moeda nacional legítima.
Os indivíduos foram presentes às autoridades judiciais para o primeiro interrogatório, tendo o Tribunal da Comarca da Praia aplicado as medidas de coação de interdição de saída do país e apresentação periódica na Polícia Judiciária. As investigações prosseguem sob a responsabilidade da Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira.
Fonte: PJ // Redação Tiver