GOVERNO REFORÇA APOSTA NA PLATAFORMA COMERCIAL

O Governo reafirma a ambição de transformar Cabo Verde numa plataforma de comércio intercontinental, apesar de reconhecer que o processo é complexo. A ideia foi sublinhada pelo ministro Eurico Monteiro, durante a apresentação da nova Associação Ibero-Africana das Câmaras de Comércio.

O ministro Eurico Monteiro afirmou que transformar Cabo Verde numa plataforma comercial entre continentes é essencial para o desenvolvimento. Destacou o aumento das exportações e a importância de diversificar mercados através de parcerias com câmaras de comércio europeias e africanas.

O governante lembrou que o país oferece incentivos fiscais, estabilidade e acesso preferencial a grandes mercados, mas reconheceu que o financiamento ainda é um desafio. A Pro-Garante, disse, permite alavancar novas linhas de crédito.

O presidente da Câmara de Comércio de Sotavento, Marcos Rodrigues, defendeu maior envolvimento dos empresários e considerou que a nova associação AFRICO pode fortalecer o diálogo económico entre a CEDEAO, Espanha e Portugal.

Fonte: Inforpress // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *