Homens armados sequestraram 303 alunos e 12 funcionários de uma escola no estado de Níger, segundo a Associação Cristã da Nigéria (CAN). Pelo menos 50 crianças conseguiram escapar .
Novembro de 2025 – Homens armados atacaram um internato feminino do governo no estado de Kebbi, matando a vice-diretora e sequestrando 25 alunas. Todas, exceto uma, continuam desaparecidas.
Março de 2024 – Homens armados sequestraram mais de 200 estudantes e funcionários no estado de Kaduna. Os estudantes foram resgatados após duas semanas . O governo negou ter pago resgate.
Julho de 2021 – Cerca de 150 estudantes foram sequestrados quando homens armados invadiram uma escola batista no estado de Kaduna. Os estudantes foram libertados em grupos após o pagamento de resgate.
Maio de 2021 – Homens armados sequestraram 136 estudantes de uma escola islâmica no estado de Níger. Seis dos alunos morreram em cativeiro, 15 conseguiram escapar e os restantes foram libertados após três meses.
Fevereiro de 2021 – Pelo menos 279 meninas foram sequestradas por homens armados de uma escola pública no estado de Zamfara e levadas à força para uma floresta. Elas foram libertadas após alguns dias, durante os quais foram espancadas e ameaçadas de morte a tiros .
Dezembro de 2020 – Homens armados sequestraram 344 meninos de um internato no norte do estado de Katsina. O grupo insurgente islâmico Boko Haram reivindicou a autoria do ataque, mas os estudantes foram libertados pelas forças de segurança nigerianas uma semana depois.
Fonte: Reuters