A Polícia Judiciária, emitiu esta terça-feira um comunicado oficial sobre o homicídio de um jovem, do sexo masculino, ocorrido na madrugada de domingo, 30 de novembro, no bairro de Achada Santo António. O comunicado surge após a circulação de informações falsas que geraram pânico na população.
Segundo a PJ, a Brigada de Investigação, Prevenção e Homicídios (BIPH), com o apoio da Polícia Nacional, interveio de imediato no local, garantindo o perímetro de segurança e recolhendo provas essenciais para o caso. Foi confirmado que o homicídio ocorreu com recurso a arma de fogo, esclarecendo que os disparos não foram múltiplos e que não se encontravam presentes a mulher e os filhos da vítima, ao contrário do que circulou.
Na segunda-feira, 1 de dezembro, por volta das 13 horas, a Brigada de Investigação, Prevenção e Homicídios colaborou com o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) na realização do exame de hábito externo e da autópsia da vítima.
A PJ afirma que continuará a trabalhar em estreita colaboração com a Polícia Nacional, garantindo que o(s) autor(es) deste homicídio seja(m) identificado(s) e responsabilizado(s). As autoridades apelam à população para que não divulgue informações não confirmadas e sigam os comunicados oficiais.
Fonte: PJ // Redação Tiver