O Padre Bruno Varela destacou hoje, que o Natal deve ter Jesus Cristo como centro, reforçando o papel da família como espaço de união e reflexão. O sacerdote sublinhou também a importância da partilha, não apenas de bens materiais, mas do tempo dedicado àqueles que vivem em solidão.
Nesta época festiva, o Padre Bruno Varela afirmou que, apesar das mudanças nos tempos e nos valores da sociedade, o Natal deve ser celebrado com Jesus no centro, reunindo a família de forma significativa, e não apenas pela convivência física.
O sacerdote acrescentou que o valor da família deve ser ressaltado, assim como a partilha, que vai além de bens materiais e inclui o tempo dedicado a pessoas que vivem em isolamento.
Na mesma linha alertou ainda para a necessidade de atenção aos mais vulneráveis e aos que se encontram em situações de maior necessidade durante esta época.
Na Paróquia de São José, o tempo do Advento foi marcado por atividades de catequese baseadas na Bíblia, celebrações com idosos e crianças, e a realização de projetos como a construção de coroa do Advento e de presépios, promovendo oração e reflexão sobre o verdadeiro significado do Natal.
Redação Tiver