CONSULADO EM BOSTON NEGA ACUSAÇÕES FEITAS NAS REDES SOCIAIS

O Consulado-Geral de Cabo Verde em Boston repudiou, no sábado, 27, o que considera serem acusações caluniosas. Segundo a instituição, tais alegações têm como objetivo denegrir a imagem do consulado e dos seus colaboradores.

No comunicado publicado na página da instituição, esta denuncia as “alegações caluniosas”, incluindo insinuações sobre a utilização do Consulado como instrumento partidário, que tem circulado nas redes sociais.

O Consulado esclarece que a instituição é do Estado e sua missão é servir todos os cidadãos cabo-verdianos, independentemente de sua filiação política, ideológica ou posição partidária.

Acrescentou ainda que as actividades realizadas seguem “rigorosamente os princípios da legalidade, imparcialidade e transparência”, conforme as normas estabelecidas pelo Governo e outras Instituições da República.

A mesma fonte indicou que “qualquer alegação em sentido contrário é infundada” e visa apenas “descredibilizar o trabalho sério e dedicado” que o Consulado vem desenvolvendo em prol da comunidade.

Sobre o acesso ao portal consular, a instituição disse que é público, livre para qualquer cidadão que deseja inscrever ou solicitar documentos online.

Contrariamente ao que foi publicado, o esclareceu que nenhum cidadão que não seja funcionário possui o acesso ao sistema para proceder a modificações de dados.

Por fim, apelou à comunidade cabo-verdiana para que não se deixe influenciar por informações falsas e para que utilize os canais oficiais da instituição para obter quaisquer esclarecimentos.

Fonte: Inforpress // Redação Tiver 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *