PAICV CRITICA POLÍTICA DE TRANSPORTES DO GOVERNO

Durante as jornadas parlamentares, a deputada do PAICV, Adélcia Almeida, anunciou a preparação de um debate com o Ministro dos Transportes. Em causa estão críticas à política do Governo do MpD no setor, que o partido considera ter impactos diretos na vida dos cabo-verdianos.

Adélcia Almeida, deputada do PAICV, informou que foi preparado um debate com o Ministro dos Transportes, no qual serão abordadas questões que o partido considera resultantes de uma “política desastrosa” do Governo do MpD no setor dos transportes, com impactos diretos na vida dos cabo-verdianos.

Citou, como exemplo, a união da diáspora, referindo que as dificuldades no setor dos transportes têm condicionado a deslocação e a visita às ilhas.

Para além dos transportes, a bancada do PAICV analisou, durante as jornadas parlamentares, as propostas legislativas em debate.

Segundo referiu, estas questões têm impactos significativos na economia e noutros domínios. Reconheceu que o setor registou algumas melhorias, mas considerou que o Governo não tem adotado medidas eficazes para as consolidar e promover um desenvolvimento sustentável.

Adélcia Almeida adiantou que o PAICV irá interpelar o Governo sobre o incumprimento dos compromissos assumidos com os cabo-verdianos no processo da transição da pesca artesanal para a pesca semi-industrial, em que o Governo não promoveu essa transição.

 Para o PAICV “não houve melhorias” das condições de trabalho e no aumento do rendimento desses actores que actuam nesta área.

“O Governo falhou redondamente na modernização da actividade pesqueira e ainda não tem nenhuma medida de política consistente na área das pescas em Cabo Verde”, frisou a deputada do PAICV.

Condenou ainda que ao longo destes dez anos o Governo não construiu infraestruturas prometidas sobretudo nos cais, nos arrastadouros, os mercados de pesca, as unidades de conservação e transformação do pescado e que isso tem comprometido a cadeia de valor das pescas e desperdiçando também o potencial económico que o mar deste país traz.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *