A Cabo Verde Airlines avançou em comunicado que reforçou na quinta-feira, 15, a sua operação aérea entre as ilhas de São Nicolau e do Sal. A decisao surgiu após o cancelamento de dois voos nesta rota na quarta-feira,14.
De acordo com uma nota de imprensa, os voos previstos para quarta-feira, não puderam ser realizados devido a atrasos provenientes de outras operações, situação que inviabilizou a aterragem dentro do horário permitido, tendo em conta as condições de segurança.
Segundo o mesmo comunicado, a companhia aérea avançou que na quinta-feira, foram efectuados quatro voos, dois dos quais adicionais à programação habitual, permitindo o transporte de 199 passageiros que tinham sido afectados pelos cancelamentos de terça-feira.
A empresa sublinha que a segurança dos passageiros e da tripulação é sempre prioritária, razão pela qual foi necessário proceder aos cancelamentos.
A Cabo Verde Airlines lamenta os constrangimentos causados e informa que permanece disponível para prestar esclarecimentos adicionais através do seu serviço de apoio ao cliente.
O cancelamento de um voo de e para São Nicolau, na quarta-feira, provocou descontentamento e indignação dos passageiros, sobretudo emigrantes e residentes de outras ilhas que vieram passar a época natalícia na ilha.
Fonte: Cabo Verde Airlines // Redação Tiver