Mais de 200 chefes de famílias na ilha de Santo Antão vão ser abrangidas, a partir deste mês de Janeiro, com acções de capacitações em Get Ahead e Educação Financeira no quadro do programa Inclusão Reprodutiva.
A informação foi avançada hoje pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Santo Antão, entidade que se vai encarregar de ministrar as formações que abarcam sobretudo mulheres, muitas das quais chefes de família.
A mesma fonte explica que os beneficiários são dos concelhos da Ribeira Grande, Paul e do Porto Novo, que, dentro de pouco tempo, vão estar munidos de ferramentas para montar e gerir os seus pequenos negócios.
No âmbito do programa Inclusão Reprodutiva, a cargo do Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, muitas famílias consideradas pobres em Santo Antão têm sido apoiadas na implementação de pequenos negócios para o reforço das suas capacidades financeiras.
Este programa, financiado pelo Banco Mundial, visa melhorar o capital humano, capacitando jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade através de formação profissional, apoio à empregabilidade e inclusão produtiva para gerar renda e autonomia, combatendo a pobreza e promovendo o desenvolvimento sustentável e a inclusão social em Cabo Verde.
Fonte: Inforpress // Redação Tiver