Neste Dia dos Heróis Nacionais, a Combatente da Liberdade da Pátria, Crispina Gomes considera a participação na libertação de Cabo Verde motivo de orgulho. Segundo a mesma fonte, o legado de Amílcar Cabral surge como referência constante para a construção do país.
A combatente da Liberdade da pátria, Crispina Gomes referiu que esteve envolvida, dentro das suas possibilidades, na luta pela independência, inicialmente como militante na clandestinidade durante o período anterior à independência, enquanto estudante em Lisboa
A mesma fonte, sublinhou a importância de preservar o legado deixado por Amílcar Cabral, considerando que esse pensamento se mantém atual, desde que seja analisado com honestidade, lealdade e compreensão do seu significado para a construção de Cabo Verde enquanto nação.
Crispina Gomes destacou igualmente a importância de acompanhar com cautela os acontecimentos na sociedade, assim como a transição entre gerações.
Por fim reforçou que manter viva a memória e os ensinamentos de Amílcar Cabral é fundamental para que as novas gerações compreendam o valor da luta pela independência e participem ativamente na construção de Cabo Verde como nação.
Redação Tiver