O Edil da Praia Maria Francisco Carvalho questionado pelo jornalista sobre a reversão do projeto Djéu deve ser colocada a entidade responsável, ou seja, ao governo de Ulisses Correia e Silva. Quanto a data definida para as eleições legislativas marcada para 17 de maio o autarca praiense defende que o seu partido abraça a liberdade e democracia e qualquer data serve.
O primeiro-ministro reiterou que a reversão da concessão do projeto turístico Macau Legend resultou de “incumprimentos” do promotor e garantiu que o executivo vai preparar “melhor solução” de ocupação da Gamboa e do Ilhéu de Santa Maria. Sobre esta questão o presidente da Câmara Municipal da Praia assegurou que a reversão do projeto deve ser questionada ao primeiro ministro de Cabo Verde.
Questionada sobre a data das eleições legislativa agendada pelo presidente da republica José Maria Neves para 17 de maio, já que o PAICV tinha proposto uma data diferente, Francisco Carvalho intende que deve ser respeitado constitucionalmente a decisão do mais alto.
Com as eleições a porta, o presidente do PAICV questionado para até quando vai permanecer como presidente da Câmara da Praia, Carvalho defende que vão analisar atenciosamente e com muita ponderação e só depois anunciar.
O Autarca da Praia assegura que o trabalho do seu partido vai continuar, apresentado proposta, de esclarecimento da opinião pública e mostrar que o seu partido está a altura de assumir a governação do país.
Redação Tiver