PRISÃO PREVENTIVA A UM INDIVÍDUO SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGA

O Tribunal de São Filipe decretou prisão preventiva a um homem de 34 anos, suspeito da prática dos crimes de tráfico de droga de menor gravidade e abuso sexual agravado. A medida foi aplicada após o primeiro interrogatório judicial, no âmbito de uma investigação conduzida pelo Ministério Público.

O arguido foi ouvido juntamente com outros dois homens, detidos fora de flagrante delito por ordem do Ministério Público, no âmbito de quatro autos em instrução na Procuradoria da República da Comarca de São Filipe.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público, os factos em investigação são susceptíveis de integrar crimes de violência baseada no género, maus-tratos a ascendente, tráfico de droga de menor gravidade e abuso sexual, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.

Além da prisão preventiva aplicada ao suspeito de 34 anos, o tribunal decretou medidas de coação aos restantes arguidos.

Um homem de 40 anos ficou proibido de contactar a vítima e de frequentar o bairro onde esta reside, enquanto a um jovem de 23 anos foi determinada a medida de afastamento da casa de morada de família e a proibição de contacto com a vítima.

Os processos continuam em fase de investigação e permanecem em segredo de justiça.

Fonte: Inforpress // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *