FOGO: ILHA CONTINUA A ENFRENTAR ESCASSEZ DE GÁS BUTANO  

A ilha do Fogo continua a enfrentar rotura no fornecimento de gás butano que tem originado grandes filas nos dois postos de venda de combustíveis na cidade de São Filipe.

Junto ao posto de combustível da Enacol como da Vivo Energy, as garrafas foram colocadas nas filas desde a passada sexta-feira, com algumas pessoas a cobrar alguma quantia para vigiar as garrafas durante o período nocturno, garantindo a manutenção da vez na fila e evitando furtos.

O barco que faz o transporte de combustível chegou domingo, 15, ao porto de Vale dos Cavaleiros, e esta manhã começou a descarga de gás, quer da Enacol como da Vivo Energy, mas até por volta das 11:00 ainda não se tinha iniciado a venda e como dezenas de pessoas concentradas junto das distribuidoras.

Nos últimos dias a venda de gás butano, quer numa como noutra distribuidora, tem disso assegurado com a presença de elementos da Polícia Nacional e na manhã desta segunda-feira, antes do início da venda, agentes da polícia já faziam ronda junto dos dois postos.

A previsão é com a chegada de carregamento de gás que a situação se normalize, mas mesmo assim as filas são grandes e as queixas de escassez de gás chega um pouco de vários pontos da ilha com muitas pessoas a fazerem o stock com aquisição de mais de uma garrafa.

Fonte: Inforpress // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *