PN FAZ BALANÇO POSITIVO DO CARNAVAL NA PRAIA E APONTA APENAS OCORRÊNCIAS PONTUAIS

A Polícia Nacional (PN) fez um balanço positivo do Carnaval 2026 na cidade da Praia, assegurando que as festividades decorreram com normalidade e apenas com ocorrências pontuais consideradas de rotina.

Contactado pela Inforpress, o comandante regional de Santiago Sul da PN, José Luís Pereira, fez um balanço preliminar do Carnaval de 2026, sublinhando que o plano de segurança ainda não se encontra formalmente encerrado, devido à cerimónia de entrega de prémios.

“O balanço que estamos a fazer até ao momento aponta para uma situação quase normal, com registo de situações que não mancham a ordem e a tranquilidade públicas”, declarou.

Segundo o responsável, a Polícia Nacional mobilizou 210 efectivos para garantir a segurança nas imediações do local do desfile e noutros pontos estratégicos da região de Santiago Sul.

Durante o período festivo, foram efectuadas algumas abordagens policiais e registadas detenções, classificadas pelo comandante como situações correntes do dia-a-dia.

“Houve detenções, mas situações ocorrentes do quotidiano, no âmbito das acções de fiscalização e abordagem”, precisou.

Questionado sobre uma eventual comparação com o ano transacto, José Luís Pereira indicou que as ocorrências registadas se enquadram na normalidade habitual, sem alterações significativas no quadro geral de segurança.

O comandante acrescentou que o comunicado oficial deverá ser emitido após a conclusão de todas as actividades previstas no plano operacional do Carnaval.

Fonte: Inforpress  // Redação tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *