Débora Katisa Carvalho, convidou as Primeiras Damas de Angola, da República Democrática de Congo, a Rainha do Reino de Kasai e a Secretária de Estado Encarregada dos Assuntos Sociais da Guiné Equatorial, para uma visita à Escola Secundária Infância Feliz e ao Projeto de Ginástica Rítmica Associação Escola de Futebol de Achada Grande Frente.
Após a receção das referidas entidades no Palácio do Presidente da República de Cabo Verde, a visita iniciar-se-á às 16h00, nas instalações da Escola Secundária Infância Feliz, sito em Calabaceira.
De seguida, deslocar-se-ão, à Achada Grande Frente, para a visita ao Projeto de Ginástica Rítmica, sito na Escola Primária daquele bairro, onde as referidas entidades terão a oportunidade de conhecer e apreciar o trabalho que é desenvolvido pela Associação Escola de Futebol de Achada Grande Frente em prol da inclusão e empoderamento das meninas.
Recorde-se que a Escola Secundária Infância Feliz é um projeto da antiga Primeira Dama de Cabo Verde, Adelcia Pires, que através da Fundação Infância Feliz, tem desenvolvido trabalhos em prol da integração e inclusão dos grupos mais vulneráveis.
A Escola abrange crianças desde o pré-escolar, mas também jovens até o 12º ano, que perderem o direito de frequentar o ensino público devido às sucessivas reprovações e elevada idade.
Por sua vez, o Projeto de Ginástica Rítmica da iniciativa da Associação, dinamizada pela jovem/ativista social Mia Luz. Surgiu com objetivo de empoderar as meninas do bairro da Achada Grande, na Praia, através desta modalidade desportiva, que vem conquistando medalhas de ouro em competições regionais.
Fonte: PR // Redação Tiver