A seleção de Cabo Verde de andebol sénior feminina fez a sua apresentação pública, no pavilhão desportivo Vává Duarte, nas vésperas da sua partida para Senegal, onde vai disputar a fase final do CAN’2022.
A comitiva, que este domingo viajou para Senegal, onde ainda tem programado alguns treinos para a maior montra da competição africana feminina a nível das nações, mostrou-se convicta numa boa prestação nesta prova que arranca a 09 do corrente na capital senegalesa.
O selecionador de Cabo Verde da modalidade, Fernando Fernandes, transmitiu à imprensa que as selecionadas estão focadas num bom desempenho, isto é, preparadas para ir o mais longe possível, que reina um bom ambiente no colectivo e que resta, doravante, “procurar a sorte, à base de muito trabalho e que Cabo Verde vai procurar alcançá-la”.
No Senegal, o técnico português avançou que Cabo Verde tem agendado três treinos pela própria organização da competição e que a equipa técnica trabalhou um plano para manter a forma física das atletas, acrescentando que os conteúdos técnicos-tácticos terão de ficar reservados pelo pouco tempo disponibilizado.
Em relação às equipas adversárias de Cabo Verde no Grupo A, designadamente a RD Congo, Angola e a Argélia, Fernando Fernandes admitiu que “as informações são escassas”, já que a equipa técnica apenas visionou alguns vídeos com RD Congo e Angola e de dois jogos do Mediterrâneo da Argélia, afirmando que “apesar de não ser o ideal já é alguma coisa”.
Ainda assim, Fernando Fernandes disse que o objectivo de Cabo Verde passa, acima de tudo, por fazer o melhor possível, encurtar a distância face às grandes equipas, como Angola considerada uma referência africana, afiançado que o colectivo crioulo quer atingir o maior patamar.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver