Arrancou hoje, na cidade da Praia, o primeiro curso de Promoção a Sargento-Chefe, envolvendo cerca de 20 militares oriundos da Guarda Nacional, Guarda Costeira e demais Comandos e Serviços. Após o curso, os formandos vão poder ter a oportunidade de destacar-se como comandos, chefias e coordenadores.
Cerca de vinte militares, começaram a receber um curso de Promoção para Sargento-Chefe, graças a uma parceria entre a Escola Militar e as Forças Armadas de Portugal, como forma de capacitá-los na sua formação e desenvolvimento, visando a preparação contínua do militar para o sucesso das missões.
António Duarte Monteiro espera que os formandos adquiram as valências para que mais tarde, possam coadjuvar o respectivo comandante, director ou chefe do planeamento, organização no comando e controlo, entre outros departamentos.
Os militares que vão ser capacitados, vão passar por módulos técnicos e práticos, como forma de enriquecer o conhecimento, adquirir novas competências e fortalecer as Forças Armadas de Cabo Verde. E de acordo com o representante do Estado Português em Cabo Verde, Portugal vai continuar a apoiar o país no domínio da defesa.
António Duarte Monteiro referiu, que as Forças Armadas de Cabo Verde têm contado com “forte engajamento” dos principais parceiros internacionais, nomeadamente Angola, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos da América, Moçambique, Portugal, Senegal, entre outros, para formar e qualificar os militares.
Redação Tiver