A Associação de Crianças Desfavorecidas assinalou hoje, o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, com a colocação de um laço azul na escola de Achada Mato. Segundo Lourença Tavares, pretende com este acto simbólico, sensibilizar e alertar as pessoas para a importância de que todos devem contribuir para a prevenção deste tipo de abuso.
Desde o início do século XXI, o mês de abril é assinalado como o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância em muitos países, e a ACRIDES, abraçou esta campanha, como forma de alertar a comunidade para a prevenção dos maus-tratos a que muitas crianças e jovens ainda estão sujeitos.
A agressão sexual continua a ser um dos crimes mais praticados em Cabo Verde, embora haja implementação de medidas, mesmo assim a ACRIDES apelou por mais trabalho.
Questionada sobre a necessidade de reformulação do estatuto da criança e do adolescente, Lourença Tavares avançou que é preciso apostar mais em problemas sociais e trabalhar em complementaridade para serem resolvidos.
Segundo Lourença Tavares, a ACRIDES recebe denúncias de maus tratos e neste momento estão a trabalhar com as vítimas.
Redação Tiver