A Associação Cabo-Verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género (ACLCVBG) estabeleceu uma parceria com a organização francesa Dix Étoiles. O acordo visa reforçar a cooperação nas áreas de formação e apoio social às vítimas de violência baseada no género (VBG).
A Associação Cabo-Verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género estabeleceu uma parceria com a organização francesa Dix Étoiles. O objetivo desta parceria, é colaborar com a Associação em matéria de formação, apoio social ás Vítimas de VBG, intercâmbio e trocas de experiências sobre empoderamento feminino e organização congênere.
De acordo com a presidente a parceria traduz o compromisso mútuo de melhorar a intervenção e defesa das vítimas de VBG, tanto em Cabo Verde como na diáspora cabo-verdiana.
Por sua vez, a vereadora da Câmara Municipal da Praia, Suely Carvalho, sublinhou que estudos demonstram que os cabo-verdianos são pessoas marcadas por traumas desenvolvidos desde a infância. Acrescentou ainda que a Câmara tem em curso vários programas voltados para a promoção da igualdade de género.
A parceria entre a Associação Cabo-Verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género e a Dix Étoiles reforça a esperança de um trabalho mais eficaz na proteção das vítimas de violência baseada no género, promovendo maior apoio social, formação especializada e a troca de experiências que fortalecem a igualdade de género em Cabo Verde e na diáspora.
Redação Tiver