O aluno que, na tarde de terça-feira, esfaqueou seis colegas numa escola da Azambuja, foi “detido em flagrante delito” e levado para um hospital para ser sujeito a uma avaliação psicológica, avança a agência Lusa, citando fonte policial.
Segundo a mesma fonte, o aluno de 12 anos que atacou outras crianças na Escola Básica 1, 2 e 3 da Azambuja, no distrito de Lisboa, foi mantido numa sala da escola depois de ser imobilizado e ficou à guarda da GNR até ser interrogado por elementos da Polícia Judiciária, que realizou perícias no estabelecimento de ensino.
Na tarde de terça-feira, o estudante atacou com uma arma branca seis colegas, entre os 12 e os 14 anos. Uma criança ficou em estado grave e foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas não corre risco de vida. Inicialmente, foi avançado que um professor também fora alvo do ataque, mas a informação não se confirmou.
O agressor voltou à escola após o horário de almoço e usou uma faca para agredir indiscriminadamente as outras crianças. Segundo as informações mais recentes, vestia um colete antibalas do pai.
Fonte: Euronews