ANO LETIVO COMEÇA COM TRANQUILIDADE NA CIDADE DA PRAIA

O início do ano lectivo 2024/25 foi vivenciado num ambiente de tranquilidade nas diferentes escolas primárias e secundárias da capital do país. De realçar que este novo lectivo arrancou com 115 mil alunos para mais de sete mil professores, com foco na supervisão pedagógica.

Na Escola Secundária Pedro Gomes, o director do agrupamento 3 da Praia, Manuel Tavares, assegurou que tudo está preparado para mais um ano lectivo, ou seja, os alunos já estão bem encaminhados, tem todos os professores preenchidos e com as suas respectivas pautas, e as salas todas arrumadas para acolher os estudantes.

De modo, afirmou, estão a prever um bom ambiente de trabalho, sendo o maior desafio alguns comportamentos desviantes dos alunos nesta escola, mas lembrou que no estabelecimento existe um gabinete de apoio aos estudantes e família para o devido acompanhamento.

Também o responsável da Escola Secundária Cesaltina Ramos (Escola Técnica), António Tavares, afirmou que estão prontos para arrancar mais um ano lectivo com um total de 41 turmas, sendo 39 via técnica e duas turmas via geral.

Em Calabaceira, o director do Agrupamento 9, Marcos Costa, afirmou que tudo está a correr bem e que neste momento estão no acolhimento de alunos e algum atendimento na subdireção pedagógica a alguns casos normal e natural da época para resolver os problemas que possam ocorrer, como questões de falta de algumas peças do processo de matrícula que às vezes os pais não levam na hora.

O Liceu Cónego Jacinto, na Várzea, também abriu hoje as portas para acolher os estudantes do 9ª ao 12ºanos que no ano passado estiveram albergados na Escola Secundária Pedro Gomes à espera da construção do novo estabelecimento de ensino.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *