Realizou-se hoje, na cidade da Praia, a apresentação do Programa Conjunto entre o Governo de Cabo Verde e as Nações Unidas, focado na promoção da segurança humana como estratégia para responder à crise nos municípios da Praia, São Filipe e São Vicente. Na ocasião, a representante da ONU, Patrícia Portela de Sousa, destacou o sentimento de missão cumprida e reafirmou o compromisso contínuo com o país.
Patrícia Portela de Sousa, sublinhou que esta apresentação não representa apenas o início de uma nova etapa de trabalho, mas sim a reafirmação do compromisso das Nações Unidas com Cabo Verde, garantindo que ninguém fique para trás.
A mesma fonte também demonstrou preocupação com a questão da segurança, esclarecendo que as medidas adotadas não devem ser entendidas como segurança em contexto de guerra, mas sim como uma abordagem centrada na proteção e no bem-estar das pessoas.
A representante da ONU, afirmou que estão firmemente empenhados em estar mais próximos das realidades vividas em São Filipe, Praia e São Vicente, com o objetivo de ajudar a encontrar soluções concretas e eficazes para os desafios enfrentados.
Por fim, Patrícia Portela de Sousa afirmou que o compromisso das Nações Unidas é seguir ao lado das pessoas, agradecendo, acima de tudo, a generosidade e a confiança que Cabo Verde depositou na organização desde o início.
Redação Tiver