A cidade de Assomada, no município de Santa Catarina, interior de Santiago, comemora hoje, os seus 24 anos de elevação à categoria e sua santa padroeira, Nossa Senhora de Fátima com “sinais claros” de mudança na organização e saneamento. A afirmação foi feita pelo presidente da Câmara, Armindo Freitas.
A afirmação é do presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Armindo Freitas, que falava a propósito da efeméride que terá o seu ponto alto hoje com uma missa e procissão.
Para a reorganização da cidade, informou que a edilidade tem investido nos bombeiros municipais e na implementação da Polícia Municipal, que os vai ajudar no cumprimento do Código de Posturas Municipais, sobretudo no cumprimento do horário das actividades nocturnas e poluição sonora.
Para este ano, avançou ainda que a edilidade pretende dotar a cidade de uma agenda cultural e desportiva anual, iniciar com obras de reabilitação no mercado novo de Achada Riba, no polivalente de Assomada, no polidesportivo de Nhagar e no Estádio Municipal de Cumbém.
Conforme defendeu, todas estas intervenções e investimentos visam resgatar a dinâmica sociocultural de outrora e fazer com que as pessoas de outros municípios visitem Assomada para momentos de lazer.
Para assinalar as festividades do 13 de Maio, a edilidade preparou um leque de actividades culturais e desportivas. As celebrações terão o seu ponto alto esta terça-feira, com uma missa em honra à santa padroeira, Nossa Senhora de Fátima, aprazada para as 10:00.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver