ATAQUES AÉREOS ISRAELITAS ATINGEM MESQUITA E ABRIGO DA ONU

Os ataques israelitas já mataram mais de 25.700 pessoas na Faixa de Gaza, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, dirigido pelo Hamas.

Pelo menos cinco pessoas morreram num ataque a uma mesquita na cidade de Rafah, no sul de Gaza, na passada quarta-feira. Os mortos e os feridos foram levados para o hospital Abu Youssef Al-Najjar, situado nas proximidades.

As imagens captadas pelos jornalistas mostram a extensão da destruição, com edifícios parcialmente demolidos ou completamente arrasados, bem como o rescaldo no hospital.

A Euronews falou com Mohammad Lafy, uma sobrevivente do ataque à mesquita. “Estávamos sentados em casa quando atingiram a mesquista que fica mesmo ao lado sem qualquer tipo de aviso” recorda Mohammad Lafy.

Os disparos israelitas já mataram mais de 25.700 palestinianos em Gaza, segundo o Ministério da Saúde, dirigido pelo Hamas. A segunda maior cidade da Faixa de Gaza, Khan Younis, está novamente a ser alvo de ataques.

Segundo as Nações Unidas, os israelitas atingiram uma instalação da ONU que abrigava palestinianos deslocados, matando pelo menos nove pessoas e ferindo outras 75. O exército israelita afirmou que as suas forças estavam a combater os militantes em Khan Younis na quarta-feira, depois de terem cercado a cidade um dia antes.

Nos últimos dias, milhares de pessoas tentaram fugir para o sul, amontoando-se em abrigos perto da fronteira com o Egipto. Outras milhares de pessoas estão presas no maior hospital da cidade por causa do combate.

De acordo com o Crescente Vermelho Palestiniano (PRCS), citado nas agências internacionais, as forças israelitas impuseram um “toque de recolher total” à volta do Hospital El Amal.

Fonte: Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *